2 dicas para criar conteúdo compartilhável para influenciadores

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Uma das minhas estratégias de SEO “favoritas” sempre foi a “isca de links”. Essencialmente, isso significa escrever um artigo que seja atraente e divertido o suficiente para que as pessoas queiram compartilhá-lo, para que, quando o lerem no site, é mais provável que você queira publicá-lo em seus próprios sites ou fóruns. Essa era uma estratégia que existia antes que o marketing de mídia social existisse em grande parte, e que permitia que um artigo se tornasse viral antes dos dias do Facebook ou Twitter. Avanço rápido em alguns anos e eu argumentaria que muitos dos influenciadores das redes sociais poderiam aprender alguma coisa com a técnica.

O ponto é que muitas pessoas pensam que ter uma grande rede de contatos em um site de mídia social é suficiente para garantir que seu conteúdo se espalhe. Parece que a estratégia para muitos deles é simplesmente desenvolver um grande número de “seguidores” ou “amigos” e, em seguida, apenas compartilhar tudo o que eles criam e esperar o melhor.

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O problema é que nem tudo é adequado para esse tipo de compartilhamento viral e, como os artigos de isca de links usados ​​pelos gurus do SEO, uma estratégia melhor seria conceber artigos desde o início com maior probabilidade de serem compartilhados. Aqui vamos ver como fazer isso…

Escreva artigos com um gancho emocional

A primeira coisa que você precisa fazer se espera que os links do artigo se espalhem rapidamente é dar a eles algum tipo de ressonância emocional. Se alguém ler o seu artigo e sair pensando ‘uau’ ou até com raiva, será mais provável que compartilhe, comente ou interaja com esse conteúdo de alguma forma.

Escreva artigos com um título atraente

Para que alguém compartilhe seu artigo, primeiro ele precisa lê-lo, e a única arma que você tem à sua disposição é a força do seu título. Embora você possa escrever um artigo inteiro, apenas um, os princípios que você deve seguir são tornar o título descritivo do artigo, para que as pessoas saibam do que se trata, para torná-lo envolvente de alguma forma (novamente, tornando-o emocional, ou fazendo uma pergunta ou fazendo uma declaração) e usar hipérbole (a lista ‘final’, não a lista ‘muito boa’).

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