3 maneiras de criar um público leal no YouTube

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Desde o seu lançamento em 2005, o YouTube se tornou uma plataforma de mídia social convencional, com mais de 2 bilhões de espectadores únicos acessando o site todos os dias.

Antes um pequeno nicho de mercado, o vídeo online passou rapidamente para o mainstream e se tornou uma parte regular do nosso consumo de mídia.

Com a exibição de vídeos online superando algumas das maiores classificações de televisão, pode ser difícil para as pequenas empresas se destacar no mar de conteúdo.

Aqui estão três maneiras de aumentar sua taxa de descoberta e criar um público leal no YouTube.

Criar conteúdo significativo no YouTube

O público do YouTube é instável e sempre fica a um clique de passar para o próximo vídeo. Portanto, enquanto o ditado “conteúdo é rei”, ainda for verdade, a chave para descobrirem seus vídeos criando conteúdos que agreguem valor ao seu público-alvo.

Não importa qual formato criativo você usa, sejam entrevistas, instruções, notícias focadas ou uma série da web com script, você precisa garantir que eles deem às pessoas um motivo para visualizar e compartilhar seus vídeos.

Marca e embalagem consistentemente

O desafio mais significativo que todos enfrentam no YouTube é fazer com que os espectadores voltem depois de assistirem ao vídeo original. Ter um ataque viral nada mais é do que sucesso a curto prazo. Para levar as pessoas a voltarem para o seu canal, você precisa dar um motivo para elas.

É por isso que a marca e a embalagem são tão cruciais. Sua marca serve como um marcador de navegação no mar de vídeos online. Criar conteúdo com um forte ponto de vista ajudará a definir sua marca. Isso também ajudará você a se posicionar como um especialista em seu setor.

A embalagem do seu vídeo é a marca expressa em torno do seu conteúdo. Para isso, você pode incluir introduções gráficas ou cartões finais que exibem seu URL ou nome do canal do YouTube. Isso ajuda a reforçar sua marca, para que as pessoas não precisem adivinhar o que estão assistindo.

Otimize seu vídeo

Quando se trata de encontrar online, é tudo sobre SEO. As mesmas regras que se aplicam para tornar seu site ou blog detectável, se aplicam aos seus vídeos online. O YouTube se tornou a segunda maior plataforma de pesquisa; portanto, quando as pessoas acessam o YouTube, geralmente procuram algo específico.

Otimize seus vídeos criando títulos e descrições inteligentes com palavras-chave relevantes. Isso ajudará os espectadores a encontrar seu conteúdo.

Essas três estratégias são algumas das melhores maneiras de desenvolver e aumentar seu público no YouTube.

Eles provaram ser bem-sucedidos por ir além do hype de criar vídeos virais e avançar em direção à sua empresa, criando uma comunidade consistente e genuína.

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