4 dicas para melhorar as postagens no blog de influenciadores

0 51

Criar um blog é uma das melhores maneiras de se posicionar como um influenciador. Um blog permitirá que você se promova e demonstre sua experiência, criando assim um público grande e engajado. O desafio? Se destacando entre a multidão e sendo notado. Em outras palavras, criar conteúdo que não é apenas bom, mas ótimo. Aqui estão quatro dicas para ajudá-lo a fazer isso.

Tenha uma estrutura narrativa

Existe um ditado nos círculos de SEO (Otimização de mecanismos de busca) que diz que “contar histórias é SEO para o cérebro humano”. O que isso significa é que o cérebro humano é realmente otimizado para ouvir histórias, e isso é verdade em um sentido muito mais literal do que você pode esperar. Isso porque evoluímos contando histórias em torno de fogueiras, e em um tempo antes da internet ou dos filmes, foi assim que entendemos as coisas e passamos o conhecimento. As histórias criam riscos emocionais, elas nos ajudam a sentir como se conhecêssemos o escritor e constroem suspense para nos manter fisgados.

Tenha seu público em mente

Se você estivesse desenvolvendo um produto como empresa, faria primeiro uma pesquisa de mercado para garantir que houvesse pessoas dispostas a pagar por um produto como o seu. Pense nos seus artigos como produtos e certifique-se de ter pensado sobre quem realmente estará lendo o seu artigo. É claro que quanto maior o seu público e mais conectado esse grupo demográfico, maior a chance de divulgar o seu artigo.

Saiba Como Ser um Influenciador Digital

Escreva artigos fáceis de ler

As pessoas têm curtos períodos de atenção e no mundo das mídias sociais isso é exacerbado – quando verificamos o Facebook, normalmente é uma distração, para que não tenhamos tempo para sentar e ler páginas e páginas de texto. Certifique-se de que seus artigos são fáceis de folhear e que você use cabeçalhos e marcadores para que as pessoas possam olhar rapidamente sobre suas peças e serem atraídas.

Conheça o seu tópico de dentro para fora

A pior coisa que você pode fazer é contratar um escritor para escrever seu conteúdo que não sabe sobre o assunto. Mesmo que sejam os melhores escritores do mundo, se não são apaixonados pelo nicho / assunto, não terão nada de novo a dizer ou a trazer para a discussão. O resultado será um conteúdo sem graça, baunilha e seguro.

Conheça o seu tópico de dentro para fora e só assim você poderá criar e compartilhar NOVAS idéias. É assim que você se torna um líder de pensamento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.