4 razões para criar seu próprio Podcast para sua empresa

1 56

O podcast é um novo meio poderoso, barato e fácil de compartilhar sua mensagem com um público concentrado e apaixonado. Como podcaster, você se tornará um especialista reconhecido em sua área de interesse ou especialização.

Você pode usar o podcasting para aumentar sua credibilidade, criar sua lista de clientes e obter uma base de fãs muito rapidamente. Isso torna o podcasting uma ótima ferramenta para promover um produto ou serviço.

Aqui estão quatro razões pelas quais você precisa iniciar um podcast hoje, seja por diversão ou a negócios.

Torne-se um especialista ou celebridade reconhecida em seu nicho escolhido

Como você gostaria de ser reconhecido como uma autoridade em sua área de interesse ou especialização? Podcasts estão surgindo por toda a Internet em todos os assuntos imagináveis.

Mas as coisas estão apenas começando. Provavelmente, você ainda pode ser um dos primeiros a iniciar um podcast no nicho escolhido.

Você pode ser rapidamente reconhecido como um especialista em seu campo. Essa é uma maneira poderosa de criar uma base de clientes a seguir ou forte.

Pense em quando você ouve ou vê alguém no rádio ou na TV. Eles têm credibilidade instantânea. Como podcaster, você desfrutará da mesma credibilidade. As pessoas valorizam sua opinião.

Você pode aproveitar essa posição para influenciar seu público, promover a si mesmo e até ganhar dinheiro. Se você tem um público interessado em um nicho específico, sempre haverá outros que também desejam alcançar esse público. É assim que você encontra anunciantes ou patrocinadores.

Leia também: Como se tornar a pessoa preferida nas Mídias Sociais

Obtenha rapidamente um público muito focado

Com o conteúdo certo, você ganhará ouvintes rapidamente. Não apenas isso, mas seu público é potencialmente mundial. Você pode oferecer conteúdo de qualidade para manter contato com seus clientes e manter você, seu produto ou serviço em mente.

O podcasting é uma ótima maneira de superar a desordem e alcançar seu público. Não é como o rádio em que seu ouvinte está esperando por algo que lhe interessa. Ele escolheu ouvir o seu podcast porque ele o interessa.

Isso torna os podcasts muito eficazes para promoção, marketing e crescimento de um público focado.

O podcasting é uma maneira conveniente, automática e barata de alcançar seu público ou clientes

Uma razão pela qual o podcasting se tornou tão popular é que é automatizado. Os ouvintes se inscrevem no seu feed. Isso significa que eles não precisam se lembrar de retornar seu site para verificar se há novo conteúdo. Quando você publica um novo conteúdo, ele é baixado automaticamente para o seu ouvinte.

Como os ouvintes assinam podcasts, eles optaram por receber seu conteúdo. Eles já demonstraram interesse em sua mensagem ao se inscrever. Além disso, um podcast não se perde no SPAM, como no email. Você pode ter certeza de que sua mensagem está atingindo uma audiência focada.

Isso significa que seu conteúdo alcança automaticamente seu público sem barreiras, aumentando a eficiência e a facilidade de transmitir sua mensagem.

Como o seu podcast é entregue pela Internet, é um meio de comunicação muito barato.

Com equipamentos que você provavelmente já possui e por muito pouco custo, seu Podcast pode estar online em apenas algumas horas

Tudo o que você precisa para iniciar seu podcast é um computador, um microfone e uma conexão de Internet de banda larga. Mais tarde, você pode comprar equipamentos mais agradáveis, se quiser. Por enquanto, você pode começar com muito pouco custo. Tudo que você precisa é algo para dizer e um desejo de dizê-lo.

Se você tentasse fazer a mesma coisa no rádio, teria que enfrentar todos os tipos de regulamentos da FCC para aprender e seguir. Além disso, você teria as despesas de transmissão. O podcasting remove todo esse custo e problemas.

Curta nossa Página no Facebook

1 comentário
  1. […] reserve um tempo para definir seu nicho. O marketing de nicho envolve concentrar seus esforços de marketing de negócios em um pequeno grupo bem definido da população, para que você possa atendê-los […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.