Otimização para mecanismos de busca (SEO) – 3 etapas fáceis

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Uma classificação alta nos resultados de pesquisa do Google pode ter um impacto fenomenal no sucesso da sua empresa.
Você pode contratar os conhecimentos de uma empresa de Otimização de Mecanismos de Pesquisa ou, se tiver tempo, poderá fazer algumas alterações no seu site.

Etapa 1: pesquisa de palavras-chave
Quais palavras-chave você acha que seus clientes digitariam para pesquisar seus produtos ou serviços? Uma palavra-chave pode ser uma palavra (por exemplo, “otimização”), mas geralmente são preferidas várias palavras-chave ou frases-chave, porque são mais específicas e têm maior probabilidade de ser o que seus clientes estão procurando por exemplo: < a href= http:// buzzgram.com.br /search-engine-services.php> Search Engine Optimization Australia</a>. Colocamos alguns espaços no código.

Anote quantas você puder imaginar. Faça um brainstorm com sua equipe. Pense em palavras alternativas. Considere frases geográficas se forem importantes para o seu cliente (por exemplo, “limpeza doméstica Hornsby”). Além disso, obtenha algumas idéias nos sites dos seus concorrentes. Tente fazer uma lista de 20 a 30 frases-chave.

Escolha as duas frases-chave que você acha que seriam mais pesquisadas. Mas lembre-se: quanto mais competição houver por uma palavra-chave, mais difícil será obter as melhores classificações. Se você deseja obter uma classificação alta no Google para a palavra-chave “seguro”, você tem uma longa jornada pela frente. Portanto, tente o seu melhor para selecionar duas frases-chave que sejam mais relevantes para o seu negócio, mas que não sejam vagas nem competitivas. É recomendável ter 2 ou 3 palavras em cada frase (por exemplo, “serviços de catering para casamentos”)

Depois de selecionar suas duas melhores frases-chave, a próxima etapa mostra como fazer algumas melhorias em sua página inicial.

Etapa 2: cópia da web
Cópia da Web refere-se a todas as palavras ou texto do seu site. Como o conteúdo é o principal no mundo dos mecanismos de pesquisa, suas frases-chave precisam ser colocadas estrategicamente em sua página da web para convencer o Google de que seu conteúdo é altamente relevante para essas palavras-chave. Quanto mais proeminentes eles são, melhor. (Lembre-se de que, por mais importantes que sejam os mecanismos de pesquisa, os clientes são os primeiros, portanto, verifique se a sua cópia também é boa.)

Veja como você pode aumentar a proeminência de cada palavra-chave:

• Coloque suas palavras-chave nos cabeçalhos, de preferência no início do cabeçalho;

• Inclua palavras-chave no topo da página;

• Palavras-chave em negrito ou itálico, quando apropriado;

• Em vez de ter um link para outra página que diz “Clique aqui para ler mais”, reformule-o para incluir suas palavras-chave, por exemplo “Leia mais sobre nossos < a href= http://buzzgram.com.br /web-copywriting-sales-copywriting-services.php>Serviços de SEO copywriting</a>”. Colocamos alguns espaços no código.

Uma dica importante é incluir também essas palavras-chave na sua “tag title” em HTML. Use seu sistema de gerenciamento de conteúdo para fazer essas alterações você mesmo ou peça ao seu desenvolvedor da Web se não tiver certeza de como.

Depois de ajustar sua página inicial, considere adicionar novo conteúdo, como descrições detalhadas do que você oferece, perguntas frequentes e artigos informativos sobre seus produtos e serviços. (Se você não quiser escrever esses documentos, eles podem ser localizados gratuitamente na internet – faça uma pesquisa por “diretório de artigos”).

Também é bom lembrar que os mecanismos de pesquisa podem apenas ler texto, não imagens. Muitas vezes, os desenvolvedores da Web incorporam palavras em imagens para parecer melhor para os visitantes do site ou usam o Flash para animação, mas esse é um grande impedimento para os mecanismos de pesquisa.

Etapa 3: vinculando
Cada link de outro site para o seu site (não do seu site) é considerado pelos mecanismos de pesquisa como um voto de popularidade para o seu negócio e melhorará seu ranking.

Mas é a qualidade, não a quantidade, dos links que é crucial. Os outros sites devem ser relevantes para o seu setor e, de preferência, altamente respeitados. Dez links de qualidade contam muito mais de 500 links de sites arbitrários. Da mesma forma que sua rede pessoal de negócios pode ter um impacto significativo no sucesso de seus negócios, também a rede online que você constrói na Internet.

 
Faça um brainstorming de todos os sites relevantes que podem ser vinculados a você, como empresas não concorrentes e órgãos e organizações do setor. Escreva um e-mail amigável para cada um descrevendo os benefícios que os visitantes receberiam sobre o seu negócio e solicite que eles criem um link para o seu site. A maioria das pessoas não responde pela primeira vez, portanto, geralmente é necessário um telefonema de acompanhamento.

Como monitoro meus resultados?

Monitore suas classificações no Google nos próximos meses, digitando as palavras-chave escolhidas na caixa de pesquisa e registrando sua classificação. Observe também seus relatórios de hospedagem para entender quais termos de pesquisa seus visitantes estão usando para encontrar seu site.

O processo acima também pode ser repetido para cada página do seu site. Lembre-se de continuar atualizando seu conteúdo e aumentar continuamente o número de links para seu site.

À medida que sua classificação aumenta, você deve observar um aumento correspondente no tráfego da Web e um aumento substancial nas consultas de vendas. Certifique-se de registrar a fonte das consultas de seus clientes, para poder medir o sucesso de seus esforços de marketing.

Lembre-se, se você medir, poderá melhorá-lo.

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