Por que o conteúdo ainda é rei?

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Muito antes de a Internet ser inventada, o axioma definidor impresso era que “o conteúdo é rei”. Hoje, onde o conteúdo online domina o conteúdo impresso, muitos dos principais especialistas em SEO e marketing na web ainda dizem que “o conteúdo é rei”.

Por que esse é o caso? Que mesmo depois de décadas, não importa o meio, o conteúdo ainda é o cerne de um bom marketing?

É o que cria lealdade

As empresas não são construídas com visitantes iniciantes. Empresas como o Wall Street Journal não ganham a maior parte do dinheiro com pessoas que pegam seus papéis pela primeira vez.

Eles ganham dinheiro com pessoas que leram o conteúdo e decidiram que era bom o suficiente que eles desejassem comprar novamente ou assinar uma assinatura. Se a empresa tivesse que obter um novo cliente todas as vezes para receber o pagamento, todos já teriam falido.

No entanto, muitas publicações on-line abordam seus negócios dessa maneira. Em vez de se concentrar em visitantes recorrentes, eles se concentram na otimização para os mecanismos de pesquisa, a fim de obter mais novos clientes.

No final do dia, no entanto, os blogs realmente famosos e bem-sucedidos, como o Huffington Post ou o TechCrunch, ainda obtêm a maior parte de seu tráfego de visitantes repetidos. Sim, os mecanismos de pesquisa os amam – mas seus negócios seriam uma fração do que são hoje se não tivessem grande conteúdo.

A evolução dos mecanismos de pesquisa

Por muitos anos, o Google e outros mecanismos de pesquisa trabalharam para fazer com que seus resultados de pesquisa aumentassem cada vez mais. Eles querem que as pessoas que pesquisam em seus mecanismos encontrem o melhor conteúdo possível em relação ao que estão procurando.

À medida que os mecanismos de pesquisa ficam mais inteligentes, os profissionais de marketing que se concentram principalmente nas táticas de marketing, em vez de no conteúdo real, desaparecem.

O Google provou isso repetidamente, diminuindo continuamente a importância dos links de baixa qualidade e atualizando a importância das estatísticas de uso e de outras métricas para realmente medir o conteúdo de um site.

Se você criar seu site em torno de um ótimo conteúdo e ter uma compreensão decente do SEO básico, seu site florescerá. Se você dedicar toda a sua atenção ao SEO e não prestar muita atenção ao seu conteúdo, estará sempre tentando ficar um passo à frente dos mecanismos de pesquisa.

A capacidade de vender itens altos de ingressos

Um site de conteúdo de baixa qualidade pode vender cliques de R$ 0,20 por meio do AdSense. Mas um site de alta qualidade poderia vender centenas de Tvs Smart de R$ 5.000.

Ter um conteúdo de ótima qualidade permite que você construa um relacionamento com seus leitores. Esse relacionamento permite que você venda várias coisas para seus leitores.

De itens sofisticados a associações recorrentes a treinamento individual, tudo começa com um conteúdo de alta qualidade.

A longo prazo, apenas o conteúdo que realmente ajuda as pessoas terá sucesso. O conteúdo que não o fizer provavelmente será rebaixado cada vez mais com o passar do tempo.

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