Como se tornar a pessoa preferida nas mídias sociais

3 51

Muitos de nós descobrem que, quando pensamos em um determinado nicho, setor ou tópico nas mídias sociais, um nome específico vem à mente. Uma celebridade das mídias sociais! Exemplo:

Flávia Calina

Miçary Ruiz

De qualquer maneira, esses são os nomes que transcendem seu grupo de seguidores a ponto de se tornarem celebridades da Internet. Essas são as autoridades mais confiáveis ​​da Internet e, quando tivermos uma pergunta relacionada ao seu nicho, muitas vezes procuraremos que elas respondam ou, pelo menos, deem sua opinião.

Você saberá que alguém chegou a esse ponto quando você começar a prefixar as pesquisas do Google com o nome ou o nome do site.

A questão é: como você chega a esse ponto? Como você pode se tornar a pessoa preferida em seu próprio setor? É um enorme desafio, mas é claro que alguém tem que ter sucesso, por isso pode ser você!

Qualidade Consistente nas Mídias Sociais

A coisa mais importante a se fazer é garantir que você esteja fornecendo informações de qualidade consistentes. Isso significa que você deve compartilhar os tipos de dicas e conselhos perspicazes que as pessoas não conseguem em nenhum outro lugar.

Essa é uma das razões pelas quais as postagens detalhadas do blog são tão populares no momento. Embora você possa encontrar milhões de postagens genéricas curtas sobre um tópico, são os blogueiros que dedicam um tempo para realmente mergulhar em um assunto e escolher uma parte que ofereça mais valor. Se você pode promover seu conteúdo através da mídia social e se certifica de que está oferecendo algo que seus visitantes não podem encontrar em nenhum outro lugar a cada vez que o encontram, então descobrirá que eles começarão a procurar ativamente sua opinião.

Obviamente, isso ainda leva tempo para que as pessoas o encontrem, portanto, você deve garantir que não faça isso apenas uma vez, mas continue fazendo isso várias vezes.

Seja Acessível

Também é importante parecer um ser humano real. Não tenha medo de mostrar um pouco de personalidade enquanto quiser permanecer profissional, ser realista pode realmente ajudá-lo a mostrar integridade. Pense a respeito: você prefere obter informações atualizadas de um livro ou de um especialista que você também conhece e que pode explicá-lo bem e responder a perguntas? Seja uma pessoa real e você construirá confiança.

Alinhar-se

Por fim, certifique-se de se alinhar com outras autoridades confiáveis ​​em seu campo. Isso pode significar que eles atestem a você, mas mesmo se você os mencionar, ainda poderá ajudar seus leitores a fazer a associação, o que aumentará sua credibilidade.

Você gostaria de chegar lá também? Clique Aqui e saiba como 🙂

3 Comentários
  1. […] Leia também: Como se tornar a pessoa preferida nas Mídias Sociais […]

  2. […] isso, ele também iniciou um negócio de sucesso, tornou-se uma presença de mídia social altamente influente e manteve um corpo incrível o tempo todo. Enquanto isso, algumas pessoas […]

  3. […] o seu lançamento em 2005, o YouTube se tornou uma plataforma de mídia social convencional, com mais de 2 bilhões de espectadores únicos acessando o site todos os […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.